Skip links
Integração SAP

Conexão e integração SAP: uma visão da solução de antecipação de títulos da YTecnologia

Se você é um líder ou um gestor financeiro, sabe o quanto as integrações SAP atuam como uma verdadeira parceira no seu dia a dia. Isso porque são altamente eficientes para:

  • Evitar erros;
  •  Automatizar processos;
  •  Acelerar as rotinas;
  •  Gerar processos com eficiente.

E é nesse ponto que a YTecnologia pretende ajudar a sua organização e ser a sua principal parceira SAP no Brasil. Construímos uma visão 360º que atende as suas principais necessidades operacionais na antecipação de títulos a fornecedores.

Pensando nisso, explore neste conteúdo exclusivo um pouco mais sobre uma das principais integrações SAP da YTec, suas funcionalidades, aplicabilidade e as suas vantagens, comparando o antes e o depois em empresas que adotaram ou não essa solução.

Acompanhe os tópicos a seguir e descubra como revolucionar a gestão financeira do seu negócio com a ajuda da YTecnologia!


Neste artigo, não deixe de ler:

  • Conheça a solução de antecipação de títulos a fornecedores;
  • As funcionalidades do Automation for Supplier Factoring;
  • As garantias com a integração SAP com a YTec;
  • As principais vantagens da integração SAP com a YTec;
  • Tabela comparativa da solução YTecnologia;
  • Realize a sua integração SAP;
  • Consultoria especializada com a YTecnologia.

Conheça o conceito e a funcionalidade do Automation for Supplier Factoring

A antecipação de títulos é um pilar fundamental na gestão financeira, proporcionando liquidez imediata e agilizando fluxos de caixa. Nesse contexto, a YTecnologia apresenta o Automation for Supplier Factoring, uma solução completa e integrada ao SAP.

Essa solução permite a publicação em tempo real dos títulos de clientes e fornecedores diretamente no SAP, eliminando a necessidade de extratores e tráfego de arquivos externos.

Com gestão centralizada e transparência operacional, a solução destaca-se por oferecer processos de factoring sobre os recebíveis dos fornecedores, possibilitando a antecipação de títulos com taxas configuráveis e gerando receitas ao cliente.

Diferenciais do Automation for Supplier Factoring

  • End To End com um único fornecedor para Web e SAP;
  • Conexão direta SAP, dispensando o tráfego de arquivos;
  • Inteligência de negócio totalmente dentro do SAP;
  • Publicação em tempo real dos títulos;
  • Gerenciamento de contratos de antecipação de títulos;
  • Solicitação direta de antecipação pelo fornecedor;
  • Utilização de caixa próprio ou confirm bancário.

Aplicabilidade e segurança

Além dos ótimos diferenciais exclusivos, a solução de antecipação de títulos a fornecedores da YTecnologia é aplicável a qualquer empresa que utiliza o SAP, independente do segmento.

A segurança estratégica tem gestão integral do processo dentro do ambiente SAP, eliminando riscos associados a modelos de mercado convencionais.

Efetividade e exclusividade YTecnologia

Enquanto modelos de mercado dependem de integração via arquivo texto e armazenamento externo de dados, a YTecnologia opera com efetividade, eliminando esses pontos negativos e mantendo toda a inteligência de negócios no SAP.

Como resultado, a sua gestão fica muito mais:

  • Eficiente;
  • Inteligente;
  • Assertiva;
  • E sem riscos de erros humanos na operação.

Integração SAP com a YTecnologia: garantias para os negócios

Ao adotar a solução de antecipação de títulos da YTecnologia dentro do ecossistema SAP, a sua organização alcançará benefícios significativos a curto prazo, por isso, acompanhe os principais:

1. Coerência com módulos SAP

A coesão da integração SAP da YTecnologia com os módulos existentes proporciona uma transição eficiente e plena para as empresas.

Isso significa que a solução se alinha de maneira consistente com os processos financeiros já estabelecidos, facilitando a adoção, garantindo uma integração harmoniosa e potencializando os resultados.

 2. Ampliação da eficiência operacional

A otimização de processos operacionais é um dos grandes benefícios da integração SAP. Ao eliminar redundâncias e automatizar tarefas, a solução contribui para uma eficiência operacional aprimorada.

No contexto específico do Automation for Supplier Factoring, fluxos de trabalho relacionados à antecipação de títulos são simplificados, promovendo uma operação mais ágil.

 3. Visibilidade financeira aprimorada

A integração SAP da YTecnologia oferece uma visibilidade financeira mais profunda e em tempo real. Essa vantagem permite que empresas tenham insights detalhados sobre transações financeiras, promovendo uma gestão proativa e informada.

A capacidade de acompanhar em tempo real contribui significativamente para a tomada de decisões assertivas e possibilitar um olhar estratégico para os negócios futuros.

4. Solução End-to-End

A integração do SAP com o portal para o acesso do fornecedor proporciona uma solução end-to-end exclusiva.

Essa abordagem elimina a necessidade de tráfego de arquivos texto e o armazenamento externo de informações confidenciais. A segurança é reforçada e a gestão centralizada se torna, ainda mais, eficaz.

5. Gestão transparente

Por fim, o Automation for Supplier Factoring simplifica os processos relacionados aos recebíveis dos fornecedores e garante para o seu negócio uma gestão transparente.

Os clientes podem executar processos sobre os recebíveis, garantindo uma visão clara e simplificada da gestão financeira. 

As principais vantagens da integração SAP com a YTecnologia

A integração SAP com a YTecnologia moderniza processos e oferece vantagens que se traduzem em ganhos financeiros, redução de riscos e otimização operacional.

Leia com atenção e compartilhe com a sua equipe as nossas principais garantias:

Eficiência aprimorada

Ao eliminar processos manuais e automatizar tarefas, as empresas ganham em produtividade e conseguem reduzir o tempo gasto em atividades administrativas.

Liquidez financeira acelerada

A antecipação de títulos à fornecedores oferecida pela YTecnologia, integrada ao SAP, acelera a liquidez financeira. Isso permite que as empresas otimizem seu capital de giro, garantindo recursos mais ágeis para investimentos e operações.

Redução de riscos

A automação proporciona uma gestão mais precisa e segura das transações, reduzindo os riscos associados a erros manuais e atrasos relacionados às finanças.

Visibilidade financeira completa

A integração oferece uma visão detalhada das transações financeiras em tempo real. Isso permite uma gestão mais proativa, com insights detalhados sobre os recebíveis, pagamentos e antecipações.

Competitividade ampliada

Empresas que adotam a integração SAP com o Automation for Supplier Factoring ganham maior agilidade nos processos, redução de custos operacionais e melhoria na gestão financeira, contribuindo para uma posição sólida no mercado.

A seguir, veja em um quadro comparativo das principais vantagens da solução de antecipação de títulos a fornecedores da YTecnologia na prática.

Realize a sua integração SAP com a YTecnologia

Gerar confiança e fortalecer a parceria com os seus fornecedores é um investimento fundamental e com retorno importante para os negócios. Dessa maneira, conheça mais do Automation for Supplier Factoring da YTecnologia e saiba como essa opção é uma opção que pode, definitivamente, fazer a sua empresa maximizar.

Para saber como essa solução funciona na prática, converse com os nossos especialistas, veja como ela pode ser aplicada dentro da realidade do seu varejo e tenha uma proposta exclusiva para potencializar o seu ano comercial.

Tenha uma visão completa da solução YTec e uma conexão imediata com os resultados positivos!

Amplie!
Arraste!